A Coordenação deste curso de Doutorado, convida toda a comunidade acadêmica, alunos PIBIC, alunos da pós graduação, pesquisadores do Museu Paraense Emílio Goeldi e demais instituições para participar da palestra do Prof. Dr. Carlos Ernesto Schaefer. O referido palestrante é Professor Titular da UFV (Universidade Federal de Viçosa) e Pesquisador Colaborador do COCTE.

                                 

será de 60 dias a contar de 28.07.2017

 

 

Doutorado BIO 01A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) pretende ofertar um curso de doutorado por meio de adesão ao Programa de Pós-Graduação de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (PPG-Bionorte). Para isso, vem fortalecendo sua infraestrutura, grupos de pesquisa e se preparando para credenciar professores junto à Rede Bionorte.

A Rede congrega mais de 20 instituições da Amazônia Legal, com o intuito de acelerar a formação de recursos humanos e desenvolver projetos de pesquisa e inovação, com foco na biodiversidade e biotecnologia. Anualmente, são ofertadas cerca de 100 vagas, distribuídas entre as instituições que compõem a Rede. O Programa de Pós-Graduação oferece duas áreas de concentração abrangendo três linhas de pesquisa, tendo recebido conceito 4 na última avaliação.

Os docentes da Unifesspa que tiverem seus nomes credenciados como orientadores no PPG-Bionorte terão cotas de vagas na orientação de doutorandos. De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Prof.ª Dra. Fernanda Carla Lima Ferreira, o objetivo da Unifesspa ao integrar a Rede Bionorte é fortalecer a pesquisa e inovação e atender à demanda de formação em nível de Pós-Doutorado no Sul e Sudeste do Pará e demais regiões de abrangência da Instituição.

 

A Coordenação do Curso de Pós-graduação do Bionorte, convoca todos os discentes e docentes do curso para participar da aula inaugural do Curso referente ao ano letivo de 2016.