A Coordenação Estadual da Rede Bionorte tem a honra de convida-lo para o nosso I Seminário do PPG-Bionorte/PA: Biodiversidade e seus Produtos que acontecerá  no dia 22 de outubro de 2019 no auditório Paulo Cavalcante no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi.

Doutorado BIO 01

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) pretende ofertar um curso de doutorado por meio de adesão ao Programa de Pós-Graduação de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (PPG-Bionorte). Para isso, vem fortalecendo sua infraestrutura, grupos de pesquisa e se preparando para credenciar professores junto à Rede Bionorte.

A Rede congrega mais de 20 instituições da Amazônia Legal, com o intuito de acelerar a formação de recursos humanos e desenvolver projetos de pesquisa e inovação, com foco na biodiversidade e biotecnologia. Anualmente, são ofertadas cerca de 100 vagas, distribuídas entre as instituições que compõem a Rede. O Programa de Pós-Graduação oferece duas áreas de concentração abrangendo três linhas de pesquisa, tendo recebido conceito 4 na última avaliação.

Os docentes da Unifesspa que tiverem seus nomes credenciados como orientadores no PPG-Bionorte terão cotas de vagas na orientação de doutorandos. De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Prof.ª Dra. Fernanda Carla Lima Ferreira, o objetivo da Unifesspa ao integrar a Rede Bionorte é fortalecer a pesquisa e inovação e atender à demanda de formação em nível de Pós-Doutorado no Sul e Sudeste do Pará e demais regiões de abrangência da Instituição.

Para fortalecer os laços de cooperação entre as instituições participantes da Rede Bionorte constituída pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) e pelas Universidades Federais do Pará (UFPA), do Amazonas (UFAM) e do Oeste do Pará (Ufopa), foi realizado o “Evento de Fortalecimento do Programa de Pós-Graduação da Rede Bionorte”, nos dias 28 e 29 de outubro, no auditório anexo à Unidade Amazônia da Ufopa, em Santarém-PA.